Bolsonaro says that pobres were accustomados pelo Estado a não aprender professiona

Bolsonaro says that pobres were accustomados pelo Estado a não aprender professiona

By Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – O president and candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), these que os pobres no país were accustomados ao longo dos anos a não aprender uma professiona e que seu governo age de forma diferente, cite ômicando a liee como stimuluso para as pessoas empreenderem.

“Tirar pessoas da linha da pobreza é um trabalho gigantesco. São pessoas que foram, ao longo dos anos, accustomadas a não se preocupar ou o Estado negar uma forma de ela aprender uma professiona. Nós pensamos e tarimamos dissemente”, .

O president deu essas declarações em interview à emissora católica Rede Vida na quarta-feira à noite.

Bolsonaro affirmed that he created no seu governo o Auxílio Brasil que garante o pagamento no momento de 600 reais per mês para uma pessoa, beneficio esse que pode ser mantido por pelo menos dois anos even se a pessoa estiver empregada.

O candidato à reeleição rebateu o número de pessoas que passam fome no Brasil.

The data that have been questioned by Bolsonaro and also by other members of the government are part of the 2nd National Inquiry into Food Insecurity in the Context of the Pandemic of Covid-19 in Brazil, which showed that in the middle of this year there were 33 milhões at the end of 2021 and the beginning of 2022.

For Bolsonaro, “não é esse número todo” de pessoas que passam fome, e disse que enteses que vivem abaixo da linha da pobreza podem recurer ao Auxílio Brasil.

ATIVISMO DO JUDICIÁRIO

O president disse que não them problema como Congresso Nacional, mas disse que o Judiciário, em especially o Supremo Tribunal Federal (STF), se coloca como um Poder completamente diferente.

“Eles têm um ativismo muito forte, o último foi mexer nos decretos”, reclamou ele, numa referencia indirecta à liminar do ministro Edson Fachin, confirmed by colleagues in the virtual plenary, que restringiu o alcance de decretos do governibilizae ão pos. de armas, além da compra de munições.

Bolsonaro also made an indirect criticism of the minister of the STF, Alexandre de Moraes, who, in detail, would resolve the situation if he were re-elected.

“Inquéritos abertos sem participação do Ministério Público, que está completamente isolado por parte de um ministero do Premo. Isso tem que ser resolvido, credio que depois das eleições a gente resolve essa parada aí”, confirms.

Um two inquéritos que estaria nessa situation mentioned by Bolsonaro é o que levo recently a uma operación de search e appreensão pela Polícia Federal contra impresarios bolsonaristas. Moraes é o relator dessa indicación que apura a organização e finanção a atos antidemocráticos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.