Camilla foi de amante abominada pelos britans a rainha consorte do Reino Unido

Camilla foi de amante abominada pelos britans a rainha consorte do Reino Unido

MILÃO, ITALY (FOLHAPRESS) – Primeiro ela foi chamada by Camilla Rosemary Shand. Later, she became known worldwide as Camilla Parker Bowles. Depois, pelo título de duquesa da Cornualha e, recently, duquesa de Edinburgh. Agora, aos 75 years old, ela concretiza sua mais longa e mais importante transformación. Depois de très decadas, passo de personaje abominada pelos britanis a rainha do Reino Unido.

Não uma rainha como Elizabeth 2ª, mas uma rainha consorte, aquela que ascende ao trono por ser casada com um rei, não por ter herdado o cargo de outro monarca. Despite the fact that they do not have constitutional powers, do not participate in government affairs and do not take part in the line of succession to the throne, Camilla assumes a role considered fundamental to the reign of Charles III.

Como ele proprio sinalizou no disurso realized no dia da morte da mãe, na quinta (8), quando announced o novo título de Camilla. “Em recognisimiento ao seu servição público leal desde nosso casamento, há 17 anos, ela se torna minha rainha consorte. Eu sei que ela trará para as exigencias de seu novo papel a devoção inabalável à funcción, na qualto.”

A attribução do título pode parecer automática, mas a decision so received sinal verde in Februarye deste ano, quando Elizabeth 2ª, during the celebração dos 70 anos de seu reignado, declared que seu “desejo Cama que sorda de erha foss” “quando a hora comer”. Until then, an expectant era que seu título se limitasse a “princesa consorte”, à semelhança da maneira como o marido de Elizabeth foi chamodo depois que a esposa assumiu o trono britanic.

“Ir de inimiga pública número 1, do papel de ‘outra’ e amante, para rainha consorte é uma virada totally unimaginável na época do vórcio do rei com a princesa Diana”, disse à Folha a escritora Anna Pasternak, autora de livros sobre mulheres da realeza britânica, like Diana and Wallis Simpson, a divorced from Eduardo 8º a abdicar do trono, em 1936.

Assim como Wallis, Camilla had tido um casamento antes de se unir officiali a Charles, em 2005. Entre 1973 e 1995, ela foi casada com Andrew Parker Bowles, um officiali do Exército, com quem theve dois filhos. O relacionamento com o ánno príncipe, no entanto, havia commeçado antes e continuo durante e depois.

En animosidade dos britans por Camilla foi nutrida, ao mesmo tempo, pela cobertura dos tabloides sensationalistas -que publicaram trechos de conversas intimas entre os amantes- e pela separação de Charles e Diana, que, em uma céleculpou interview, pela célebre interview marital. “Eram três pessoas no nosso casamento”, is a princess on TV. Dois anos mais tarde, ela morreria em um acidente de carro, dando condizioni para que o relacionamento entre Charles e Camilla saísse gradually da clandenisidade.

Não foi so the normalização do vórcio no mundo contemporâneo e dentro da família royale que leveu aceptação de Camilla, ao contrario do que hacienda com Wallis Simpson. O caminho de 30 anos que chega agora ao auge foi paved by the actuation of specialists in the recovery of image, como Mark Bolland, apontado como eller responsible por organizar a cobertura pela imprensa de cenas favoráveis ​​ao casal, de como um, em 2000. Se a soberana estava pronta para aceirat a nova companheira de Charles, mais britanis também estariam.

For Pasternak, in addition to the professional assessment, his work in around 90 charity institutions and the passage of time were fundamental to Camilla’s personal characteristics. “Ela tem uma devoção constante a Charles e à família real”, avalia a escritora. “Diferentemente dos members mais jovens, não busca holofotes e não finge ser algume que não é. É engraçada, esperta e, mesmo quando foi difamada, nunca perdeo o bom senso.”

Segundo pesquisa YouGov, 53% dos britans dizem accreditar que a rainha consorte vai implecutar um bom trabalho na nova funcción –que, assim como a do principe Philip, outro monarca consorte, sárve ser o de apair o quem ocupa. “Além de sabre lidar com ele, Camilla é diplomatática e muito boa em acalmar situaciones carregadas”, says Pasternak. “Acho que ele vai ser um rei muito melhor tendo ela como rainha.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.